Como me sinto quando chega livro novo

Como me sinto quando chega livro novo

terça-feira, 18 de abril de 2017

Resenha: A improvável Annelise por Tatyana Azev




Literatura Nacional #amolernacional



Autora: Tatyana Azev

Editora: Edição do autor

Ano/lançamento: 2016

Páginas: 280


Gênero; Ficção/Romance



Sinopse: Era uma vez pessoas de um planeta distante, poderes especiais, um sequestro, um Guardião e uma pedra. Essa realidade fantástica invade a vida da pacata Annelise no dia em que seus pais desaparecem. Longe de casa e cercada de estranhos desconhecidos, ela se descobre descendente do povo de Antera e deve aprender a confiar em seus instintos para salvar a família. Uma aventura cheia de sentimentos e surpresas.
Primeiro capítulo


 Resenha

  Annelise era uma garota normal, não havia nada nela que revelasse ser diferente ou que se destacasse ela era como qualquer outra garota da sua idade, reservada, centrada e responsável, ao contrário de sua irmã gêmea Elise. Anne amava sua casa, sua calma, seus cânios, não imaginava ter que sair do país
  Depois de muita insistência dos pais e mesmo não sendo sua vontade, Anne foi para uma escola em Viena, seria por um curto tempo, conheceria suas origens e viveria varias aventuras e depois voltaria para casa, assim falaram seus pais, mas nada é tão simples, nada na vida de Annelise voltaria a ser simples ou calma.
  Após seu curto tempo em Viena já com os dias contados para voltar para sua casa, sua família, Anne recebe uma ligação de sua irmã, sem muitas explicações Elise comunica sobre o acidente de carro dos pais e que eles não haviam sobrevivido. Annelise decide voltar para o Brasil em busca de respostas que sua irmã foi incapaz de lhe dá, já no aeroporto pronto para embarcar um homem que diz ser amigo de seus pais a impede, não vendo outra saída e já imaginando outras formas de fugir, Anne segue o homem até sua casa. O que Anne não sabe é que Hans Guth é o responsável por mante-la segura.
  Tudo que ela quer são respostas e a verdade sobre os seus pais e aceitaria qualquer coisa para consegui-las. As respostas não eram o que ela esperava. O que você faria se descobrisse ser descendente de um planeta que nunca ouviu falar antes? Que sua realidade é totalmente diferente? Que o planeta é Antera, e você uma antera? E que sua vida esta em perigo pelo mesmo motivo que levaram a causar o acidente dos seus pais? E principalmente, seus pais podem estar vivos, mas para isso você precisa enfrentar seus inimigos e aprender habilidades que só imaginava ter em filmes?
  Depois de conhecer mais sobre suas origens, Annelise descobre diversas linhagens existentes com habilidades incríveis cada uma. Ela precisa então descobrir a qual pertence, e para isso recebe ajuda de Oliver, um garoto que já conhecia, mas nunca havia conversados, Anne acreditava que ele não gostava dela e que só estava a ajudando para que passasse no teste e pudesse se torna um Guardião, uma das 5 linhagens existentes. Ainda tinham a Linhagem Tradicional, Linhagem dos Curandeiros, Linhagem dos Mestres, e a última a Linhagem Real.
  Em uma aventura cheia de mistérios ela precisa confiar em seus amigos e desconfiar daqueles que podem estar envolvido pelo desaparecimento dos seus pais, e depois poderia voltar para sua casa e finalmente ter seus pais de volta. Mas será que sua vida voltaria a ser como antes, e que todas as descobertas não fariam com que ela mesma mudasse?


"Certas pessoas são como navios que só passam uma vez pelas nossas vidas. Cabe a nós  decidir se arriscamos embarcar mesmo sem saber o destino final ou se ficamos na segurança do porto já conhecido."

  Uma história gostosa, mas mesmo assim cheia de mistérios e aventuras, com personagens fortes e marcantes. Um livro sobre família, amigos, sacrifícios e confiança.
  Quanto a Oliver, um dos personagens principais, ele foi muito bem criado pela autora, mesmo sendo superior nas habilidades de guardião não demostra superioridade, busca sempre fazer as coisas certas e quando comete algum errado fica frustrado, é péssimo em demostrar seus sentimentos, e tenta a todo custo escondê-lo. Com o seu jeito durão como se nada o afetasse, sua coragem e força, mas que por dentro era doce e estava sempre disposto a se sacrificar por aquilo que achava ser correto.
  A leitura não é forçada e nem cansativa, os eventos acontecem sem ser longos ou confusos, as passagens de tempo são bem explicadas, a introdução é bem clara, o meio muito bem construído e o final (deixe-me encontrar uma palavra que faz jusMagnífico, sem deixar qualquer ponta solta, só aquela vontade louca de ler uma continuação.
  Com uma escrita que faz você querer ler qualquer coisa da autora, até a lista de compras, sim, isso é uma indireta para que a linda Taty anuncie a continuação das aventuras de Annelise, é difícil me separar de Oliver.




Contatos da autora:

Meu Querido Astronauta

Instagram: @tatyazev

Facebook: Tatyana Azev







Postagem em destaque

Bem vindos